- Nenhum comentário

Canadense pesca atum de 450 kg


pesca no mar
Marc Towers (esq.) pescou um atum-rabilho de 453 kg
Canso, Canada -Não, não é história de pescador. Marc Towers, na esquerda da foto, pode se gabar com seus amigos: pescou um atum de 453 kg. Segundo Towers, ele teve de lutar mais de 2 horas com o peixe até conseguir puxá-lo para a superfície.
De acordo com o jornal Daily Mail, o atum será vendido no Japão por mais de R$ 66 mil e, caso vire sushi, daria pra fazer mais de 20 mil peças.
Neil Cooke, amigo de Towers, disse que não haviam percebido o tamanho do peixe até ele chegar a cerca de 5 metros da superfície da água. "Marc demorou duas horas para puxá-lo, e começamos a ver a forma dele quando o capitão disse 'pode ser um peixe grande'", afirmou Cooke. "De repente, ele surgiu na superfície e todos dissemos 'É um monstro!'".
Como o peixe era muito grande, os pescadores não conseguiram puxá-lo para dentro do barco. Assim, tiveram de amarrar o peixe e "rebocá-lo" até o porto.
Embora o atum-rabilho de Marc Towers seja realmente grande, o recorde atual pertence a Ken Fraser, que fisgou um atum de 678 kg.

0 comentários:

Postar um comentário