- 7 comentários

Os males do Facebook


estudo
Segundo estudo, usuários do Facebook tendem a se tornarem malvados
Com informações da Folha de São Paulo - De acordo com um estudo das Universidades de Colúmbia e de Pittsburgh, o Facebook deixaria seus usuários mais gordos, pobres e malvados, pois a imagem positiva que surgiria a partir da página faria com que o autocontrole das pessoas diminuísse.
Conforme Keith Wilcox, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, "quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões".

Os "populares" do Facebook: sabe aquelas pessoas com milhares de amigos, várias fotos em que aparece sempre se divertindo, atualizações frequentes e que parecem felizes e bem-sucedidas? Pois então, segundo o estudo, as pessoas que passavam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências a comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão de crédito.
Ademais, os fãs do Facebook desistiam mais facilmente na hora de resolver problemas matemáticos e lógicos. 
O estudo foi dividido em cinco partes e contou com 541 participantes. O jornal estadunidense The Wall Street Journal tentou contatar o Facebook, mas o porta-voz da empresa não quis comentar o estudo.

Agora, leia a frase abaixo, supostamente do maior físico de todos os tempos, Albert Einstein:

"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas."

Meu querido Albert, esse dia já chegou. Sejamos todos bem-vindos ao mundo dos idiotas.

7 comentários:

  1. é verdade, o facebook ele controla as pessoas, ele simplesmente controla o que as pessoas devem gostar e me desculpe é tanta coisa ruim no facebook que nao sei como me expressar direito mas eu tenho um exemplo que aconteceu na minha vida..

    Meu amigo era muito próximo de min eu gostava muito dele, agente vivia se divertido, jogando jogos, estudando passeando por ai, treinando artes marciais ah era muito legal =), mas ai quando meu amigo comprou um celular que ate antes ele nao gostava e criou uma conta no facebook, a partir desse ponto ele comecou a mudar ele se tornou mau de verdade, comecou a ser egoista a apelidar os outros e rir das desgracas dos outros, infelizmente ele comecou a fazer coisas horriveis desse tipo, que eu acho que deve ser comum para essa sociedade brasileira que vivemos, que talvez nunca melhore.... bom outra coisa ruim do facebook é que ele te induz a perder tempo com besteiras, vc perde muito tempo sei la o que fazendo que deixa de fazer coisas muitos mais importantes para a formacao do caráter de uma pessoa ou ate mesmo estudando para poder ser alguem nessa vida, que a ordem mundial é ter muito dinheiro que eu acho uma coisa ruim, o dinheiro é o pior mau que existe ele é o causador de toda a desgraça do mundo...

    Bom, continuando o facebook me trouxe um grande mau, ele tirou minhas amizades, antigamente eu gostava muito de conversar com meus amigos pelo Msn, ah era muito legal eu me divertia muito com eles, mas entao quando o facebook se popularizou, tiveram que acabar com o Msn para as pessoas se tornarem mas faceis de se controlar que no Msn nao era possivel nossa sociedade nos controlar, controlar nosso caráter, nossa maneira de pensar e nossos objetivos durante a vida. Eu peço que vcs que estão lendo, que por favor nao deixem ser controlados pela sociedade que vivemos, principalmente a influencia americana também, devemos pensar em nossas ações, no futuro e no que realmente importa em nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bem, sei do controle que o face tem sobre as pessoas, mas não podemos responsabilizar o face pela nossa preguiça ou falta de atividade todos nos sabemos que existe o dia e a noite então é pra se movimentar , fazer algo durante o dia e a noite descansar mas muitas pessoas fazem o inverso dormem o dia todo e a noite vai pra o face contar vantagens, mas e ai é problema seu, e de cada um como gasta seu tempo. Eu tenho face e ele só me deu amigos me trouxe boas pessoas que só acrescentaram na minha vida, e ele me trouxe uma nação, um povo para perto de mim. e eu neste momento não posso viajar ,o face me deu bons amigos e estou feliz!

      Excluir
  3. O GRANDE MAL DO SER-HUMANO É SER CURIOSO NO SENTIDO NEGATIVO E SER PERFEITO AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS! O FACEBOOK É UMA 'AREIA MOVEDIÇA", É UM MAL QUE FURTA OS SENTIMENTOS SAUDÁVEIS DAS PESSOAS E AS FAZEM BEBER AGUA DE ESGOTO E COMER SEUS ESCREMENTOS ! O FACEBOOK É O CAUSADOR DE TRAIÇÕES ENTRE CONJUGUES, BRIGAS, CHOCARRICE, JULGAMENTO PARA COM O PRÓXIMO, VITAMINA PARA O QUE É RUIM, ROUBADOR DO TEMPO PRECIOSO DA VIDA, LADRÃO DO QUE É SAUDÁVEL COMO O DIALOGO ENTRE FAMILIA, PASSEIO ENTRE FAMILIA, SORRISOS ENTRE PAI E FILHO OU VISE-VERSA, O FACEBOOK ROUBA OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS E ÉTICOS DO SER-HUMANO TRAZENDO A DESGRAÇA PESSOAL SUTILMENTE. "INFELIZMENTE SÃO POUCOS QUE ADMITEM ESTA VERDADE E PREFÉREM SEGUIR O CURSO DESTE RIO QUE LEVA AO ESGOTO" FACEBOOK, MAIS UMA DESGRAÇA QUE CHEGOU.

    ResponderExcluir
  4. bem o facebook num e so um mal para a humanidade nao o facebook mata tudo e todos e pior que droga e alcool e pior que o cigarro o EUA tinha que da um fim no mark sumbeguer........................................................................................................................

    ResponderExcluir
  5. O facebook foi criado e ninguém é obrigado a usa-lo as pessoas querem sempre dar culpa de seu mal estar a outros e seguem qualquer moda que aparece...
    Esse mundo não é para tolos aqui os tolos são manipulados e vivem numa cadeia cor rosa têm as chaves mas não querem sair...
    VAI ENTENDER AS PESSOAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele se tornou a moda entre as gerações, sendo que vc é "obrigado" a participar senão vc fica fora da sociedade, se tornou um artefato para a depressão, visto ostentações a todos, e os mais "fracos "ironizam e sobrepujam a inveja, as frustações, e as infelicidades, mas tornou-se uma instrumento de traições, adulterios, fofocas, mentiras, injurias, difamações etc....
      pobres diabos que ficam hs e hs pendurados nisto...como revelou Einstein, a tecnologia sucumbiu a sociedade.... infelizmente....

      Excluir