Pular para o conteúdo principal

7 motivos para você beber mais cerveja

Boa notícia para os amantes de cerveja (que não são poucos entre os brasileiros): cientistas descobriram sete propriedades saudáveis deste líquido dourado e divino. Portanto, levantem os copos e brindem com a consciência limpa. Saúde!

1. A cerveja pode aumentar a densidade dos ossos

Vários estudos mostraram que a cerveja tem uma quantidade grande de silício. Essa substância ajuda a conectar os músculos ao tecido ósseo e a aumentar a densidade dos ossos. Ou seja, o consumo moderado de cerveja pode certamente ajudar a prevenir a osteoporose.
Dica para os cervejeiros: a cerveja escura possui a maior concentração de silício, devido a maior presença de lúpulo em sua composição.

2. Beber cerveja pode melhorar os níveis de colesterol

Cientistas descobriram que o consumo de cerveja contribui para o aumento da proporção de colesterol HDL (bom colesterol) no corpo. Beber duas cervejas ao dia, para os homens, pode ter efeitos positivos nos níveis de colesterol.

3. A cerveja pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares

De acordo com a Universidade de Harvard, mais de 100 estudos encontraram uma associação entre o consumo moderado de cerveja e a redução do risco de ataque cardíaco em 25% a 40%.

4. A cerveja reduz o risco de diabetes

Em estudos comparativos, foi encontrada uma relação entre o consumo moderado de álcool e um menor risco de se ter diabetes tipo 2. Pesquisadores americanos descobriram que aqueles que bebem entre 1 a 4 copos de 300ml de cerveja por dia, têm o risco reduzido de ter a doença. Lembrando, sempre, que o segredo é a parcimônia. Evite excessos.

5. Beber cerveja pode previnir pedras nos rins

Um estudo descobriu que a probabilidade de sofrer com as infames pedras cai em até 40% para as pessoas que consomem uma garrafa de cerveja por dia.

6. Ela pode potencialmente ajudar a combater o cancro

Cientistas alemães descobriram que o xanthohumol contido no lúpulo pode prevenir a produção excessiva de testosterona – um grande fator de risco para o câncer de próstata.

7. A Cerveja nos protege da demência

Claro, parece estranho a princípio: usar o álcool para combater a demência. Afinal, aquele seu tio do interior vira uma orangotango enlouquecido nas festas de fim de ano. Mas, é o que a ciência está afirmando.

Portanto, encha o seu copo e brinde o líquido sagrado. Beber cerveja faz bem, afinal.

ATENÇÃO: evite exageros e sempre peça a opinião de seu médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 curiosidades sobre a cidade perdida de Atlântida

Todo mundo já ouvir falar sobre a mítica cidade perdida de Atlântida , que teria sido engolida pelas águas do oceano há milhares de anos. Mas, quem teria inventado essa história? Ou seria ela real? Onde ficava localizada a cidade? Quais razões a transformavam em uma cidade tão espetacular e avançada? Só conhecemos a história de Atlântida por causa do filósofo grego Platão, que há mais de 2 mil anos atrás escreveu sobre a cidade. Em dois de seus famosos diálogos, Timaeus e Critias, Platão escreveu que o sábio grego Solon ouviu sobre Atlântida quando estava no Egito. Ao retornar, Solon compartilhou a história com Dropides, seu parente. De Dropides, a história foi repassada para Critias, que contou a seu neto, também chamado Critias, que finalmente a compartilhou com o filósofo Sócrates e outros cidadãos atenienses. A lista de Platão, contudo, não deve ser tomada como fato histórico, mas como um verdadeiro relato do que Platão efetivamente escreveu. Se decidirmos acreditar na lenda,

10 segredos do K-Pop de arrepiar os cabelos

A música pop sul-coreana, K-Pop, não é só alegria e visuais cuidadosamente criados O som chiclete do K-Pop (Korean Pop Music ou Música Pop Coreana) parece bastante inofensivo. Músicas simples e repetitivas como o sucesso viral “Gangnam Style”, de Psy, ou a música doce e melódica da banda Girls’ Generation não parecem esconder escândalos, corrupção e anos de escravidão e exploração por trás da máquina de fazer sucessos chamada K-Pop. Jovens estrelas são cooptadas pela mais cruel indústria de entretenimento do mundo, começando o “treinamento” ainda crianças. Meninos e meninas com 10 anos de idade, ou menos, são presas a contratos de 10 ou mais anos de duração, tendo de passar a melhor fase de suas vidas sob a vigilância de agências que só querem tirar proveito financeiro. Alguns desses jovens se tornam celebridades, mas a maioria deles jamais conhecerá o estrelato. Eles são explorados por anos a fio e, sem mais nem menos, abandonados à própria sorte. Conheça mais sobre o obsc

Os males do Facebook

Segundo estudo, usuários do Facebook tendem a se tornarem malvados Com informações da Folha de São Paulo - De acordo com um estudo das Universidades de Colúmbia e de Pittsburgh, o Facebook deixaria seus usuários mais gordos, pobres e malvados, pois a imagem positiva que surgiria a partir da página faria com que o autocontrole das pessoas diminuísse. Conforme Keith Wilcox, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, "quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões". Os "populares" do Facebook: sabe aquelas pessoas com milhares de amigos, várias fotos em que aparece sempre se divertindo, atualizações frequentes e que parecem felizes e bem-sucedidas? Pois então, segundo o estudo, as pessoas que passavam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais