Pular para o conteúdo principal

As 10 raças de cães que vivem mais

Diversos fatores contribuem para que um cachorro viva mais e com mais saúde. Contudo, um dos fatores mais importantes é a raça. Descubra quais são as 10 raças de cães que vivem mais.

10. Maltês


Maltês, também chamado de Bichon maltês, é uma raça canina de pequeno porte oriunda de Malta, na bacia do mar Mediterrâneo. Trata-se de um cachorro brincalhão, afetuoso e destemido. Sua expectativa de vida é de 15 anos.

9. Pastor Australiano


Apesar do nome, o Pastor-australiano é uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Levada à nação australiana, onde foi criada pelos pastores de rebanhos, foi desenvolvida e reconhecida enquanto raça primeiramente na América. Expectativa de vida: 15 anos.

8. Beagle


Beagle é uma raça de cães de caça de pequeno a médio porte originária do Reino Unido. Beagles são sabujos, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais na caça. Eles têm um olfato apurado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento e ausência de problemas de saúde genéticos. Infelizmente, essas mesmas características que torna os beagles uma raça tão especial também faz com que eles sejam alvos para testes em animais. Expectativa de vida: 15 anos.

7. Shih-tzu


Shih Tzu é uma raça de cães de companhia originária do Tibete. Apesar de seu tamanho, o nome da raça significa "cão leão que nunca desiste". Expectativa de vida: 15 anos.

6. Lhasa Apso



Lhasa Apso é uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibete. Considerada antiga, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhassa, que em seguida recebeu o complemento apso. Vivem cerca de 15 anos.

5. Cockapoo


Cockapoo é o resultado de uma mistura de raça de cães Poodle e Cocker Spaniel, experiência originária dos Estados Unidos. Expectativa de vida da raça: 16 anos.

4. Jack Russell Terrier


Jack Russell terrier é uma raça canina oriunda da Inglaterra. Foi desenvolvida na metade do século XIX pelo Reverendo John Russel, que buscava um animal imbatível na caça à raposa. Expectativa de vida: 16 anos.

3. Poodle Toy


O Poodle Toy é a menor das quatro variedades de Poodle que existem (gigante, médio, anão e toy). Seu tamanho, sua inteligência e seu pelo encaracolado elegante tem encantado tanto que, nos Estados Unidos, é a terceira raça mais numerosa, junto com o Cocker e o Labrador. Vivem cerca de 16 anos.

2. Chihuahua


Chihuahua é uma raça de cães de pequeno porte originária do México. É uma das menores raças do mundo, ganha em medidas com o Pequeno cão russo. Expectativa de vida: 17 anos.

1. Cão Cantor de Nova Guiné


O cão-cantor-da-nova-guiné é um cão selvagem encontrado originalmente na ilha da Nova Guiné. Também chamado de dingo-da-nova-guiné, cão-cantor, cão-das-terras-altas-da-nova-guiné, cão-selvagem-da-nova-guiné e cão-de-hallstrom, é conhecido por seu latido diferente e melódico.Expectativa de vida: 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 curiosidades sobre a cidade perdida de Atlântida

Todo mundo já ouvir falar sobre a mítica cidade perdida de Atlântida , que teria sido engolida pelas águas do oceano há milhares de anos. Mas, quem teria inventado essa história? Ou seria ela real? Onde ficava localizada a cidade? Quais razões a transformavam em uma cidade tão espetacular e avançada? Só conhecemos a história de Atlântida por causa do filósofo grego Platão, que há mais de 2 mil anos atrás escreveu sobre a cidade. Em dois de seus famosos diálogos, Timaeus e Critias, Platão escreveu que o sábio grego Solon ouviu sobre Atlântida quando estava no Egito. Ao retornar, Solon compartilhou a história com Dropides, seu parente. De Dropides, a história foi repassada para Critias, que contou a seu neto, também chamado Critias, que finalmente a compartilhou com o filósofo Sócrates e outros cidadãos atenienses. A lista de Platão, contudo, não deve ser tomada como fato histórico, mas como um verdadeiro relato do que Platão efetivamente escreveu. Se decidirmos acreditar na lenda, ...

10 Curiosidades Fascinantes sobre Super Mario Bros. 3

Super Mario Bros. 3 é um dos jogos mais icônicos da era clássica dos videogames, lançado originalmente em 1988 para o console Nintendo Entertainment System (NES). Com uma jogabilidade inovadora e uma narrativa envolvente, o jogo conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Vamos explorar 10 curiosidades fascinantes sobre esse título lendário: Estreia no Cinema : Super Mario Bros. 3 teve uma estreia muito peculiar. O jogo foi apresentado pela primeira vez no filme "The Wizard", de 1989. O longa-metragem serviu como uma forma de divulgação do jogo antes do seu lançamento oficial. Os Koopalings : Pela primeira vez na série, Super Mario Bros. 3 introduziu os Koopalings, os sete filhos de Bowser. Cada um desses personagens possui suas próprias características e habilidades, trazendo diversidade ao universo Mario. Mario vira Pedra : Uma das novidades mais marcantes foi a introdução da habilidade "Tanooki Suit", que permitia a Mario se transformar em uma estátua de pedra. ...

Os males do Facebook

Segundo estudo, usuários do Facebook tendem a se tornarem malvados Com informações da Folha de São Paulo - De acordo com um estudo das Universidades de Colúmbia e de Pittsburgh, o Facebook deixaria seus usuários mais gordos, pobres e malvados, pois a imagem positiva que surgiria a partir da página faria com que o autocontrole das pessoas diminuísse. Conforme Keith Wilcox, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, "quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões". Os "populares" do Facebook: sabe aquelas pessoas com milhares de amigos, várias fotos em que aparece sempre se divertindo, atualizações frequentes e que parecem felizes e bem-sucedidas? Pois então, segundo o estudo, as pessoas que passavam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais...